Campus Cuiabá oferece vagas para meninas em curso de programação para aplicativos móveis

Publicado por: Campus Cuiabá / 28 de Setembro de 2017 às 12:52

O Campus Cuiabá está com as inscrições abertas, exclusivamente para alunas do oitavo e nono ano de escolas públicas e particulares, que queiram aprender a desenvolver aplicativos para celulares, tabletes, notebook, smartfone e outros dispositivos móveis de comunicação. O curso tem 20 vagas, é gratuito e terá duração de três meses com início previsto para o dia 5/10.

O curso faz parte do programa Meninas Digitais da Sociedade Brasileira de Computação cujo objetivo é despertar o interesse de estudantes do ensino médio e fundamental pela área de informática. O curso está dividido em duas fases, na primeira, as alunas aprenderão os conceitos básicos, como fazer os aplicativos e desenvolver vários tipos de softwares.

Na segunda fase, as alunas irão se dividir em equipes para desenvolver aplicativos para competir em um torneio internacional. As aulas ocorrerão sempre as quintas-feiras, das 14h as 16h no Departamento de Informática do Campus Cuiabá, onde as candidatas devem fazer a inscrição no horário comercial ate o dia 04/10. Outras informações no fone 3318-1531.