início do conteúdo

Campus Cuiabá oferece curso grátis de produção de vídeos educativos para estudantes e servidores da rede pública

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Outubro de 2018 às 10:48

Campus Cuiabá oferece curso grátis de produção de vídeos educativos para estudantes e servidores da rede pública

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas para produção de vídeos educativos que serão realizadas nos dias 19 e 22 de outubro no IFMT Campus Cuiabá. As atividades do dia 19 serão abertas à estudantes da rede pública (a partir dos 12 anos) e no dia 22 para servidores públicos que atuam na área de educação. No dia 19 as atividades iniciarão as 17h30 e no dia 22 às 14h. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.tvestudantes.wix.com/home. A carga horária de cada oficina será de duas horas.

Sobre o projeto

As atividades fazem parte do projeto de extensão intitulado: “Produção de vídeos para fins educativos”. O projeto prevê a realização de oficinas onde os participantes aprenderão de forma prática todas as etapas de produção e edição de um vídeo a partir de câmeras amadoras e aparelhos de celulares. Além disso, serão trabalhadas técnicas de oratória, e demais habilidades para apresentação de um vídeo. As atividades serão voltadas para profissionais e estudantes da rede pública de ensino da Grande Cuiabá. Por meio deste projeto, pretende-se associar a produção audiovisual como ferramenta para se aplicar e implementar técnicas de leitura, produção de texto, oratória, entre outros para os estudantes e profissionais envolvidos. Pretende-se trabalhar inicialmente com uma oficinas de técnicas básicas de produção e edição de vídeos com estudantes e educadores.

Na primeira etapa do trabalho já foram desenvolvidas várias atividades tais como: formação da quipe, abertura do Canal TV Estudante, produção e gravação do programa de auditório ¡Hola! ¿Qué tal? Gravado totalmente em língua espanhola. Além disso, já tiveram início oficinas para professores em escolas da Grande Cuiabá.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT