Campus Cuiabá Octayde promove nos dias 18 e 19 o X Seminário Pluralidades Cultural

Publicado por: Campus Cuiabá / 13 de Novembro de 2019 às 18:06

O Campus Cuiabá promove nos dias 18 e 19 de novembro o “X Seminário Pluralidades Cultural: Cuiabá no centro da diversidade, com o objetivo principal de oportunizar momentos de reflexões e trocas de conhecimentos acerca da cultura Afro-brasileira e Ameríndia.

O evento servirá também como momento de culminância das atividades realizadas com os alunos durante o ano letivo 2019 pelos professores do departamento de Base Comum, que compreende as disciplinas de história, geografia, sociologia, filosofia, linguagens, educação física e artes; com colaboração dos professores do Departamento da Área de Serviços.

Nesta edição, as discussões e apresentações serão direcionadas ao contexto das comemorações dos 300 anos de Cuiabá, por meio de conferências, mesas coordenadas, oficinas, apresentações culturais e exposições temáticas que, evidenciarão os aspectos diversos da história, cultura, política, economia, saberes e práticas da sociedade cuiabana em conexão com sua ancestralidade indígena e africana.

Confira abaixo a programação.