Campus Cuiaba Octayde desenvolverá Plano Turístico de Poxoréo em parceria com prefeitura

Publicado por: Campus Cuiabá / 27 de Novembro de 2019 às 18:38

Professores e alunos do curso de bacharel em Turismo do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva visitaram no início do mês o município de Poxoréo com o objetivo de fazer um inventário do potencial turístico do município. Na mesma semana paleontólogos e geógrafos da Unicamp e USP também estiveram na cidade verificando a veracidade da informação de que pegadas de dinossauros foram localizadas na região.

O levantamento é parte de um projeto desenvolvido pela Coordenação do Curso de Bacharelado em Turismo em parceria com a prefeitura de Poxoréo e envolve os professores Daniel Martins, Ângela Carrion, Julio Resende, Ana Paula, Roselene Tuliana e Marcela Silva. Pelo projeto o IFMT desenvolverá o Plano Municipal de Turismo no período de um ano e meio.

Para o coordenador do Projeto, professor Julio Resende, trata-se de uma responsabilidade significativa. “A equipe está bem organizada, trabalhamos de forma integrativa para fazermos o melhor no sentido de desenvolver os atrativos turísticos da região com o projeto”, explicou Julio.

De acordo com a professora Angela Carrion, que também acompanhou os alunos do campus, o trabalho está bem organizado e a equipe bem preparada. “Com planejamento e comprometimento de todos vamos marcar uma nova etapa no desenvolvimento socioeconômico, cultural e turístico da cidade”, afirmou a professora Ângela.

A cidade fica no cerrado e possui cachoeiras, rios, mirantes, cavernas, igrejas, casario, comunidades tradicionais, e, se comprovado, um importante sítio arqueológico. “Estamos fazendo o levantamento desse enorme potencial com nossos alunos e depois vamos propor à sociedade local como é possível desenvolver os atrativos turísticos”, explicou o professor Daniel Martins.

Foto: Angela Carrion: Reunião com comunidade local

Veja a repercussão da noticia na região

Site da Prefeitura de Poxoreo

Giro MT noticias