Campus Cuiabá homenageia alunos aprovados no ENEM

Publicado por: Campus Cuiabá / 14 de Fevereiro de 2017 às 11:36

Campus Cuiabá  homenageia  alunos aprovados no ENEM

A Direção Geral do Campus Cuiabá organizou uma homenagem hoje, 14, aos 103 alunos do Campus que conquistaram vagas em universidades publicas através do ENEM. “Temos que reconhecer e agradecer a contribuição do Campus em nossa formação profissional e para a vida”, afirmou o agora ex-aluno Leonardo Rondon que fazia Edificações e foi aprovado para Ciências Sociais na UFMT.

“Tivemos aqui uma melhor visão de mundo graças aos professores e toda a estrutura proporcionada pela escola”, frisou Leonardo. Outro aluno que também reconheceu a importância do Campus foi Juan Carlos que cursava Telecomunicações e foi aprovado na Universidade Federal do Rio de Janeiro e na UFMT. Para Juan o campus Cuiabá foi fundamental na sua aprovação. “Os laboratórios, a biblioteca, a dedicação dos professores, tudo isso foi um diferencial para que eu fosse aprovado”, avaliou.

Presente na homenagem as professoras Angela Oliveira, Juzélia Santos do Departamento de Construção Civil; Suely Valeze, do Departamento de Bases Comum, e Vicente Pedrozo do Departamento da àrea de Serviços, parabenizaram os alunos e destacaram o esforço, a orientação e o processo de mediação desenvolvido pelos professores em sala de aula como base para o sucesso dos alunos. “O mérito é todo deles que se esforçaram e aproveitaram as oportunidades de formação que tiveram aqui na escola”, comemorou a professora Suely.

Todos os 103 alunos conquistaram vagas em universidades Federais sendo 86 na UFMT, três em cursos superiores do próprio IFMT e os demais na UFMS, UFPB, UFG, UFRS, UFRJ, UNILA de Foz do Iguaçu e Makenzie de SP. “È motivo de muita alegria e satisfação para nós profissionais do Campus  ver esse sorriso no rosto de vocês e imaginar alegria dos familiares por estarem ingressando em uma universidade gratuita”, finalizou o professor Cristovam Albano do Departamento da Área de Eletroeletrônica e Diretor Geral Eleito.