Campus Cuiabá ganha ouro na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Geografia

Publicado por: Campus Cuiabá / 18 de Setembro de 2017 às 11:41

Campus Cuiabá ganha ouro na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Geografia

O Campus Cuiabá conquistou medalha de ouro na classificação estadual da 3º Olimpíada Brasileira de Geografia e na 1º Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra com a equipe 'O despertar da nova ordem IFiana' orientada pela professora Suzy Klemp e formada pelos alunos Layssa Alvarenga (Secretariado) , Jean Carlos e Nathalia Leite (Informática).

Ao todo participaram da olimpíada 2.200 alunos de todo o país. De Mato Grosso foram 24 equipes. “Estamos muito felizes por que nos esforçamos para conseguir cumprir com as provas”, disse aluna Layssa Alvarenga. A final da Olimpíada Brasileira de Geografia será em Brasília nos dias 21 e 22 de outubro, fase composta por uma prova presencial que definirá os melhores do Brasil.

Para a professora Suzy Klemp o mérito da conquista é todo dos alunos. “Eles se dedicaram e muito para essa prova. Foram estimulados pelos outros resultados de outras Olimpíadas”, disse. A primeira etapa das OBG teve duas fases com duas provas cada, num total de 90 questões. “Foram conteúdos de geopolítica e cartografia complexos. Exigiu bastante dos alunos”, explicou Suzy.