Campus Cuiabá ganha medalhas no Judô e vitórias no Xadrez e Handebol no JIFCO

Publicado por: Campus Cuiabá / 7 de Setembro de 2017 às 19:19

Jogos do Instituto Federal

Campus Cuiabá ganha medalhas no Judô e vitórias no Xadrez e Handebol

A equipe de Judô do Campus Cuiabá conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze na etapa Centro-Oeste dos Jogos do Instituto Federal que está sendo realizado em Campo Grande até domingo (10). As equipes masculina e feminina de xadrez e handebol também ganharam todas as partidas que disputaram no primeiro dia do JIFCO e seguem confiantes.

Conquistaram ouro as atletas Gabriella Borges, Graziela Gonçalves e Ester Martins nas modalidades ligeiro, leve e meio leve, respectivamente. O atleta Melquesedeque ganhou prata no meio leve. Para o auxiliar técnico Christopher Maldonado, ex-atleta do Campus e aluno de Engenharia de Automação, a vitória é fruto de treinamento e dedicação dos alunos. “Eles lutaram bastante e se empenharam para estar aqui. Mereceram”, afirmou.

A equipe tricampeã de xadrez confirmou o favoritismo e ganhou a primeira etapa tanto no masculino quanto no feminino. As partidas seguem até sábado. No handebol o time feminino bateu o time do IF Goiano por 18 a 3 e o masculino ganhou, também do IF Goiano, por 26 a 13. Amanhã (08), sexta, serão as semifinais e finais.