Campus Cuiabá é parceiro em curso gratuito para estudantes de redes para todos os campi do IFMT

Publicado por: Reitoria / 22 de Abril de 2021 às 10:27

O IFMT - Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva é parceiro da Cisco na condição de Academia Oficial, em conjunto com Laboratório de Pesquisas Especiais (LAPES), ofertando o primeiro curso da formação: o CCNA 1. As inscrições são limitadas e estão abertas em https://www.even3.com.br/ifmtccna1/.

O curso é gratuito, exclusivo para todos os alunos do IFMT e será ofertado na modalidade à distância, com uma atividade síncrona (videoconferência) semanal, e demais atividades assíncronas (o aluno escolhe o melhor momento para estudar).

A videoconferência terá a duração de 1h. As demais atividades semanais de estudo devem durar aproximadamente 3h. Para participar do curso é requerido um computador com conexão à Internet.

Este primeiro curso de uma série de três cursos do CCNA apresenta arquiteturas, modelos, protocolos e elementos de rede, que são funções necessárias para apoiar as operações e as prioridades das empresas da Fortune 500 para pequenos varejistas inovadores.

O estudante ainda terá a chance de criar redes de área local (LANs) simples.  Desenvolvendo um conhecimento funcional de esquemas de endereçamento IP e segurança básica de rede, você poderá realizar configurações básicas para roteadores e switches. Nenhum pré-requisito é necessário. Depois de concluir todos os três cursos do CCNA, você estará pronto para fazer a certificação CCNA.

A empresa Cisco é líder mundial na fabricação e fornecimento de equipamentos de rede, e esta formação abrange aspectos teóricos e práticos que contribuirão com formação do estudante.