Campus Cuiabá e GEELLI promovem o I Simpósio sobre o Ensino de Língua Portuguesa

Publicado por: Reitoria / 15 de Maio de 2017 às 09:36

O Campus Cuiabá e o Grupo de Estudos em Ensino de Línguas e Literatura (GEELLI) realizam o I Simpósio sobre o Ensino de Língua Portuguesa (I SELP) , com o tema "Língua e Linguagens: mediação e construção de saberes para a docência na educação profissional". O evento será realizado na sede do IFMT - Campus Cuiabá no período de 22 a 24 de junho de 2017. As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio de 2017, as vagas são limitadas e gratuitas, no site do grupo de pesquisa - https://geelli.cba.ifmt.edu.br/ As inscrições para a apresentação de relatos de experiências e para ouvintes também se encerram no dia 25 de maio de 2017.

O objetivo do evento é proporcionar um espaço acadêmico-científico ampliado para se promover discussão, reflexões teóricas, socialização de produções acadêmico-científicas e de experiências científicas na área do Ensino de Língua Portuguesa com vistas ao desenvolvimento de novas capacidades para o agir dos docentes do IFMT e da Rede Pública Estadual de Mato Grosso.

O I SELP é um evento acadêmico-científico que pretende fomentar a interação entre os professores de Língua Portuguesa da Rede Profissional - inicialmente no Estado de Mato Grosso - para que práticas exitosas e pesquisas na área possam contribuir para a melhoria do trabalho docente e, consequentemente, da qualidade de ensino nas instituições escolares que oferecem, em particular, a educação profissional de nível médio e superior.

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO PROVISÓRIA DO I SELP

1o. dia - 22 de junho de 2017

Matutino:

- 8h às 9h - Solenidade de Abertura e apresentação cultural

- 9h30 às 11h - Mesa-Redonda sobre o Ensino Médio com a participação de representantes da Seduc, da Secitec e do IFMT.

Vespertino:

- 13h30 às 15h - Sessão 1 de Relato de Experiências - apresentação de relatos de experiências dos professores do IFMT ou da Rede Estadual.

- 15h30 às 17 h - Conferência de Abertura

- 17h às 18h - Apresentação Cultural –

- 2o. dia - 23 de junho de 2017

Matutino

- 8h às 9h30 - Sessão 2 de Relato de Experiências - apresentação de relatos de experiências dos professores do IFMT ou da Rede Estadual.

- 10h às 11h30 - Mesa- Redonda - Resultados de Pesquisas sobre o Ensino de Língua Portuguesa na Educação Profissional. Vespertino

- 13h30 às 15h - Sessão 3 de Relato de Experiências - apresentação de relatos de experiências dos professores do IFMT ou da Rede Estadual.

- 15h30 às 17h - Conferência de Encerramento

- 17h às 18h - Apresentação Cultural –