início do conteúdo

Campus Cuiabá convida alunos para o Campeonato Internacional de Modelagem 3D

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Janeiro de 2017 às 14:08

Campus Cuiabá convida alunos para o Campeonato Internacional de Modelagem 3D

A Universidade de Santiago de Compostela anuncia a Campeonato Internacional de Modelagem 3D com o seu Mobile-Tablet (d3mobile.es Metrologia World League) aberto para estudantes de todo o mundo. Durante o curso do Campeonato, para resolver os exercícios, as equipes composta por dois a quatro estudantes e um professor farão uso de programas específicos de internet gratuitos por meio de qualquer smartphone-tablet.

Os principais objetivos do campeonato são simular e estimular habilidades STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) dos alunos e seus professores, para refletir sobre a sua importância na resolução dos problemas do nosso ambiente e a importância da decisão com base na análise dos resultados de um processo experimental.

Além disso, os exercícios propostos pelo Campeonato incentivam o uso educacional da internet e aprenderão diversos programas de computador que os alunos poderão achar úteis para o seu trabalho futuro. O inglês, o idioma utilizado em alguns dos programas, constituirá um outro desafio e, ao mesmo tempo, o avanço na auto-formação.

 As inscrições acontecem de 1/07/2016 até 14/03/2017. Para mais informações acesse o site (d3mobile.es).

 

Bianca Fujimori - Estagiária

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT