Campus Cuiabá comemora Dia das Mulheres com palestras, música, exposições e cursos

Publicado por: Campus Cuiabá / 8 de Março de 2019 às 14:20

Campus Cuiabá comemora Dia das Mulheres com palestras, músicas, exposições e cursos

O Campus Cuiabá Cel. Octyde Jorge da Silva homenageou hoje, 08 de março, as servidoras, alunas e terceirizadas pelo Dia Internacional das Mulheres com uma série de eventos programados por professores, através um Projeto de Ensino e pelo Núcleo de Qualidade de Vida do Campus.

A programação teve início ontem (07) com palestras sobre Alimentação Saudável no Trabalho e sobre os temas que abordavam a Mulher e a Literatura, no Mundo do Trabalho, Fascismo, Mulheres na Justiça, e Violência contra as Mulheres. “Como educadoras temos que proporcionar esses momentos de reflexões para que nossos alunos construam um mundo melhor, um mundo de paz e com menos violência”, afirmou a professora Gislaine Crepaldi, mediadora da roda de conversa sobre Violência contra a Mulher.

Para Mariana Marques, aluna do 3º ano de Informática, as palestras são muitos importantes para que os alunos possam ter mais conhecimento sobre temas que precisam ser aprofundados. “E necessário essas rodas de conversa para que a gente possa ter mais conhecimentos e formar uma opinião sobre esses assuntos”, afirmou.

Já no dia de hoje, (08) a programação contou, pela manhã, com apresentação de um coral de crianças e da dupla Maria Amélia no saguão de entrada de alunos e na entrada de servidores a Feira de Economia Solidária, aula de Ioga, oficina de turbantes e tranças e workshop de auto maquiagem. A tarde,ás 14h, aconteceu uma palestra com a professora Sônia Guimarães com o tema: Aumentando sua performance para a vida e para a carreira profissional.

Para a servidora Daniele Holanda do DAP, a iniciativa é muito boa. “Ofertar uma oportunidade dessas em meio a inúmeras atividades que desenvolvemos, alimenta nossa autoestima e proporciona mais estímulo para trabalhar. O Cursos de Auto Maquiagem foi aplicado gratuitamente pela consultora de Beleza da Mary Kay, Joice Mota. Confira as fotos em nossa galeria e o feito em homenagem as servidoras, alunas e terceirizadas do Campus.

Fotos Edur França

Video : Alexandre Melo - Reitoria