Campus Cuiabá começa hoje (14) projeto de extensão sobre cibercultura e memes

Publicado por: Campus Cuiabá / 14 de Maio de 2019 às 11:38

Campus Cuiabá começa hoje (14) projeto de extensão sobre cibercultura e memes

Começa hoje (14) no Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva o projeto de extensão sobre Cibercultura e Memes organizado pelos professores de Sociologia do Campus Mayara Scarselli, Mônica Spinelli e Sandro dos Santos e que conta com a colaboração da professora doutora em Estudos de Cultura Contemporânea Aline Wendpap.

Estão sendo ofertadas 20 vagas para alunos e servidores do campus no primeiro módulo do curso que dura seis meses e que contará com oficinas, estudos dirigidos e palestras. As atividades do projeto serão realizadas quinzenalmente na sala E-212 onde fica o Laboratório de Informática da Pós-Graduação. O segundo modulo será levar as atividades de extensão aos alunos da Escola estadual André Avelino Ribeiro do CPA 1.

Segundo a professora Mayara Scarseli, o objetivo principal do projeto é discutir a produção, circulação e análise crítica dos sentidos dos memes em redes sociais da internet. “Os memes são utilizados para transmitir tipos específicos de mensagens, dependendo das finalidades e do público pretendido e geralmente são de natureza humorística dessa maneira podem ser um importante recurso pedagógico para os alunos do ensino médio”, explica Mayara.

Para se inscrever os interessados devem se dirigir a partir das 14h à sala E-212, onde será realizado o lançamento do projeto e após as inscrições dos interessados. Informações no 9 9252-1751.