Campus Cuiabá apresenta projetos de pesquisa e inovação no Workif Pesquisador em Sorriso-MT

Publicado por: Campus Cuiabá / 26 de Novembro de 2019 às 10:52

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva participa em Sorriso do Workif Pesquisador com uma delegação de 41 alunos e 16 professores que apresentarão 28 trabalhos de pesquisa e inovação nas áreas de linguagem, ciências humanas, biologia, informática, automação industrial, construção civil e eletroeletrônica.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Pós graduação e Inovação do IFMT, professor Wander de Barros, o Workif tem como objetivo mostrar para a sociedade os resultados das pesquisas desenvolvidas dentro do IFMT por professores e bolsistas do ensino médio, superior e pós-graduação. “É uma oportunidade dos bolsistas socializar e popularizar os conhecimentos adquiridos nas pesquisas realizadas no âmbito do IFMT”, afirmou Wander

Wander explicou também que o evento servirá para que os pesquisadores iniciem uma discussão sobre o novo marco legal da pesquisa do Brasil. “Será uma oportunidade também para entender essa nova demanda, essa nova maneira de fazer pesquisa no Brasil que é a interação com o setor produtivo”, ressaltou.

O Workif Pesquisador reúne mais de 500 pesquisadores dos campi do IFMT que apresentarão cerca de 190 trabalhos de pesquisas e ou inovação realizados nos anos de 2018 e 2019 financiados pelo CNPQ e ou pela Fapemat. Os trabalhos de pesquisa serão apresentados de forma oral no dia 26, e os trabalhos de inovação serão mostrados na modalidade PITCH, no dia 27.

O Campus Cuiabá apresentará trabalhos de pesquisa, pesquisa aplicada e inovação tecnológica. Segundo a professora Alberia Cavalcanti, coordenadora de Pesquisa do Campus, o evento representa uma grande oportunidade de interação entre os pesquisadores, sejam professores ou bolsistas. “É um momento de integração entre os pesquisadores e também oportunidade de conhecer o que está sendo feito em outros campi”, frisou.

Para o professor Wander o campus Cuiabá, por ser um campus centenário, é um campus que aprova um grande número de projetos e portanto é sempre aguardado pelos pesquisadores de outros campi. “A participação dos pesquisadores do campus é fundamental para garantir que a pesquisa, a pós-graduação e a inovação estejam sempre sendo desenvolvidas”, finalizou Wander de Barros.