Aula Inaugural movimenta Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 12 de Maio de 2016 às 11:40

Aula Inaugural movimenta Campus Cuiabá

Os novos estudantes do Campus Cuiabá participaram hoje, 12, quinta-feira, da aula inaugural promovida pela Diretoria de Ensino nos três turnos de funcionamento da escola. Os estudantes foram recebidos no ginásio poliesportivo pelo Diretor-Geral, e depois seguiram com os chefes de departamentos onde visitaram as instalações para conhecerem os professores e a estrutura de cada curso.

Para o aluno Kelvim Simon, (19) que veio do município de Garibaldi (RS) para estudar em Cuiabá, a escola chama atenção pelas referências que possuem. “Escolhi estudar aqui depois de pesquisar sobre as possibilidades que eu tinha de futuro, ai escolhi o curso de Eletrotécnica daqui do IF”, afirmou. Ao todo 710 alunos devem ingressar no Campus Cuiabá neste ano.

Além de conhecerem os futuros departamentos e seus coordenadores os estudantes puderam ainda apreciar, um pouco de Arte Contemporânea resultado do trabalho das professoras Imara Quadros e Cristiane Puertas, com estudantes do 4ª bimestre do ensino médio. A exposição CalouArte apresenta esculturas, pinturas, grafites e instalações nos corredores da escola até o dia 20 de maio. O objetivo é despertar nos calouros o gosto pela arte.