Aula inaugural do PPGEn IFMT Campus Cuiaba/UNIC motiva novos alunos

Publicado por: Campus Cuiabá / 9 de Abril de 2019 às 12:11

Aula inaugural do PPGEn IFMT Campus Cuiaba/UNIC motiva novos alunos

A aula Inaugura do Programa de Pós-Graduação em Ensino – PPGEN realizada no Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, na última sexta, 05, foi marcada pela palestra do professor doutor da UFMT Edward 'Vavá' Bertholine de Castro que abordou o tema Epistemologia e a Formação de Professores e contagiou os alunos da turma 2019/1 que lotaram a sala de projeções.

Para o professor Vává, como é conhecido, o PPGEn é um programa muito necessário pois oportuniza a formação de professores em uma instituição pública e gratuita. “Ganha muito as duas instituições com essa parceria especialmente pela formatação do programa que tem uma pegada de formar professores reflexivos o que é uma necessidade muito atual para que consigamos promover alguma mudança no contexto social”, ressaltou Vává.

Segundo a aluna Keite Reis é fundamental a motivação inicial que a aula inaugural proporcionou. “Toda a bagagem que o professor Vává nos apresentou contribui muito pra que a gente inicie nosso processo de aprendizagem e formação para a pesquisa”, destacou Keite.

De acordo com o coordenador do PPGEn, professor Geison Mello, a aula inaugural tem o papel de apresentar o programa aos alunos, os professores, a equipe gestora além de motivar para o início das aulas. “Esta é nossa quarta turma, agora ampliada para 51 alunos e estamos muito satisfeitos com os resultados apresentados”, explicou Geison Mello.

A aula contou com a presença do diretor-geral do campus Cuiabá, professor Cristovam Albano; do Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFMT, Wander de Barros, da Diretora de Pesquisa, Inovação e Extensão do Campus Cuiabá, Simone Caldeira; do Diretor de Ensino, Saulo Pieretti; e de professores do programa.