Apoio a estudantes com necessidades específicas é prioridade na CAE do campus Cuiabá Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Fevereiro de 2020 às 13:30

A Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) através do Núcleo de Apoio ao Estudante com Necessidades Especificas (Napne) da Diretoria de Ensino do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva organizou na semana passada uma reunião com os alunos portadores de necessidades específicas com o objetivo de integrar os alunos e apresentar os profissonas que atuam no Napne.

Participaram da reunião um grupo de alunos e os profissionais do Napne. “Estamos iniciando um calendário de atividades para que possamos aperfeiçoar cada vez mais o atendimento a esses alunos”, explicou a coordenador da CAE, Vânia Regina que com a psicóloga, Henriett Montana; a intérprete de libras, Leandra Ferreira; a pedagoga, Edna Franca; e o assistente social Walter Sherman compõem o Napne.

Para o aluno do curso de Técnico em Informática, Luiz Guilherme, que é portador de deficiência visual, a recepção e a integração no ambiente escolar foi tranquila e maravilhosa. “Desde o momento da prova até minha chegada em sala de aula fui muito bem recebido pelos funcionários e colegas”, afirmou Luiz Guilherme enquanto participava de uma atividade no laboratório de informática com sua cuidadora.

Luiz Guilherme é um dos 43 alunos portadores de necessidades específicas matriculados no campus Cuiabá Cel. Octayde, entre eles estão alunos com deficiências físicas e alunos com necessidades específicas como autismo, esquizofrenia, epilepsia, entre outros. “A CAE organizou uma agenda de eventos para os alunos e para os servidores com a objetivo de contribuir para que a presença deles dentro do campus seja a mais saudável possível”, explicou Vânia Regina.