Alunos espalham 60 armadilhas caseiras no Campus Cuiabá para combater mosquito Aedes Aegipty

Publicado por: Campus Cuiabá / 26 de Fevereiro de 2016 às 17:03

Alunos dos cursos de Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio e Agrimensura espalharam 60 armadilhas caseiras pela área do campus Cuiabá no segundo dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika. As armadilhas foram confeccionadas por estudantes do 3º ano de Edificações com garrafas pet, tule (tecido) e açúcar mascavo.

Cerca de 50 estudantes percorreram o estacionamento, o entorno da quadra de esporte, da piscina, os jardins e o canteiro de obra do anfiteatro recolhendo possíveis criadouro do mosquito e espalhando as armadilhas. “Conseguimos recolher copos plásticos, garrafinhas de água e latinhas jogadas fora do lixo. Temos que fazer nossa parte”, afirmou a estudante Kamila Oliveira.

Essa ação foi desenvolvida pela Direção-Geral em conjunto com os professores de Biologia do campus que orientação na confecção das armadilhas e acompanharam os alunos na realização do mutirão. “É um trabalho de conscientização, pois todos somos responsáveis pelo combate ao mosquito”, explicou o professor Antônio Marcos Leite (Ninja) que ao lado da professora Simone Petrucci coordenou as atividades.