Alunos de Educação Física do campus Cuiabá serão monitores dos 6º JIFMT

Publicado por: Campus Cuiabá / 16 de Maio de 2019 às 14:32

Como parte do currículo de formação do curso de Licenciatura em Educação Física do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, 16 alunos participarão como monitores colaboradores na organização do 6º JIFMT, que acontece em Barra do Garças, de 19 a 24 de maio e reunirá mais de 1.200 alunos de 19 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT.

Segundo o pró-reitor de Extensão do IFMT, Marcus Taques, a contribuição dos alunos é fundamental na organização dos JIFMT. “Muito importante essa participação, esse envolvimento dos alunos de Educação Fisica em todas as modalidades e momentos dos Jogos, pois garante a formação na prática e, ao mesmo tempo, é um importante apoio à equipe da Proex para que o evento seja um sucesso”, destacou Marcos Taques.

Para Larissa Kawashina, coordenadora da Licenciatura em Educação Física do Campus, a participação dos estudantes é parte importante do curriculum de formação. “Faz parte do processo de formação vivenciar eventos esportivos. Fundamental esses alunos poderem acompanhar os professores treinadores das diversas modalidades e assim observarem e colaborarem na realização dos jogos, desde a organização, a secretaria, a arbitragem, as disputas em quadra, o registro das súmulas, a premiação, enfim toda a execução”, explicou.

A Licenciatura em Educação Física do Campus Cuiabá teve início em fevereiro deste ano, com uma turma de 40 alunos e aulas em período noturno. O curso terá a duração de oito semestres e conta com três professores doutores e seis mestres, além de quadras esportivas, piscina, academia de musculação e salas de luta, de dança e de ginástica.

Foto: Aula Inaugural do curso de Educação Física com presença do reitor Willian de Paula - Foto: Edur França