Alunos do Campus Cuiabá visitaram Centro Sebrae de Sustentabilidade

Publicado por: Campus Cuiabá / 15 de Agosto de 2016 às 16:32

Alunos do Campus Cuiabá visitaram Centro Sebrae de Sustentabilidade

Como parte da programação do 4º Workif, que aconteceu na última semana, 280 alunos do Campus Cuiabá visitaram o Centro Sebrae de Sustentabilidade – CSS com o objetivo de conhecer praticas sustentáveis nas áreas de construção sustentável, produção de energia limpa, captação de água e coleta seletiva de resíduos.

“O Centro Sebrae de Sustentabilidade é uma escola viva de experiências e projetos que estimulam as ações de sustentabilidade em qualquer ambiente”, explicou Nager Amui, um dos Analistas do Sebrae que acompanhou e apresentou aos alunos os diversos projetos desenvolvidos no local.

Para a aluna do curso Técnico de Secretariado do Campus Cuiabá, Júlia Viegas, a visita foi surpreendente. “Eu não sabia que existia um espaço que concentrasse tantas experiências e iniciativas que a gente só vê em revistas ou na televisão. Fiquei impressionada”, ressaltou ao lado das colegas do curso.

Segundo a organizadora das visitas, professora do Campus Cuiabá, Valquiria Martinho, cerca de 1200 alunos que participam do 4º Workif visitaram o espaço que é referência no Brasil para todo o sistema Sebrae. “Estou me sentindo realizada por poder proporcionar aos nossos alunos essa oportunidade de entrar em contato com esse espaço”, comemorou Valquiria.