Alunos do Campus Cuiabá vencem 42º Jogos Estudantis Cuiabanos de xadrez e são homenageados

Publicado por: Campus Cuiabá / 6 de Junho de 2017 às 15:33

Seis estudantes foram homenageados nessa terça (6) no Campus Cuiabá por vencerem o campeonato de xadrez. Na categoria feminina, a aluna Daisy Maria da Silva recebeu o primeiro lugar seguida de Amanda Borges e em terceiro ficou Natasha Moraes. Enquanto no masculino o primeiro lugar ficou com Alex Robertt da Silva, o segundo com Revelino Silva e Fernando Gomes em terceiro.

Os Jogos Estudantis Cuiabanos vem com a missão de revelar atletas e o potencial esportivo dos alunos. Dentre as modalidades disputadas, estavam o Voleibol, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Luta Olímpica, Ginástica Rítmica, Vôlei de Praia, Badminton, Ciclismo, Judô, Atletismo, Natação e Xadrez.

Alex, estudante de Eletroeletrônica que conquistou a primeira colocação, diz que já pratica o esporte há dois anos e começou a competir tem um ano. “Esse torneio teve atletas com o nível muito forte, mas fizemos uma estratégia para toda a nossa equipe ganhar, pois antes mesmo da final já sabíamos que ganharíamos”, revelou.

“Foi uma muito boa de poder representar o campus porque a escola tem uma tradição muito grande e somos muito reconhecidos”, relatou Fernando estudante de Telecomunicações. Ele conta que treina a apenas oito meses e já conseguiu alcançar o terceiro lugar da competição.

“Agora esses alunos disputarão o campeonato estadual em julho e também temos uma delegação de 16 estudantes que irão para Içara-SC participar da semifinal brasileira feminina e do campeonato aberto”, acrescentou o professor de xadrez Jesus Filho. Além dos vencedores, a delegação é composta por Elisama Camargo, Shaiene Oliveira, Larissa Cruz, Elissandy Camargo, Luca Manoel, Evandro Mendes, Thiago Ramalho, Eiti Adama, Daniel Moraes e Luan Marques.