Alunos do Campus Cuiabá tem aula de Capoeira e Samba de Roda nas atividades de Educação Física

Publicado por: Campus Cuiabá / 29 de Julho de 2019 às 13:20

Como parte das aulas de Educação Física, a professora Larissa Kawashima, do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, introduziu em suas atividades da disciplina de Lutas os conteúdos relacionados a história e tradição afro-brasileira e realizou uma aula sobre a capoeira e samba de roda com os alunos do curso de Técnico em Secretariado.

“Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar e conhecer a capoeira, maculelê e samba de roda, após apresentar e discutir um documentário sobre o Mestre Bimba, criador da capoeira regional”, explicou a professora Larissa após a aula do instrutor Chiquinho para os alunos do 3º ano A e do monitor David para os alunos do 3º ano B.

O instrutor Chiquinho e o Monitor David fazem partem do Centro Cultural Aruandê Capoeira que tem programas para crianças, jovens e adultos num contexto de envolvimento familiar orientando para a promoção da saúde contribuindo assim para uma melhor condição de vida.

Centro Cultural Aruandê Capoeira foi criada pelo Mestre Demétrius no final de fevereiro de 2007. O Centro Cultural possui 2.000 alunos e está presente em 25 cidades Brasileiras além de cinco paises entre eles Estados Unidos e Canadá.

Fotos Larissa Kawashima