Alunos do Campus Cuiabá realizam 1º Seminário de Engenharias nos dias 07 e 08 de maio

Publicado por: Campus Cuiabá / 6 de Maio de 2019 às 12:23

Os alunos dos cursos de Engenharia do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, realizam amanhã, 07, terça-feira e quarta, 08 o 1º Seminário de Engenharias com o objetivo de compartilhar os conhecimentos adquiridos nos cursos de engenharia e estimular a permanência de estudantes nos cursos apresentando a aplicabilidade dos conhecimentos acadêmicos nas carreiras de engenharia.

“O seminário de Engenharia é um evento criado por alunos dos cursos de Engenharia do campus Cuiabá com o intuito de expandir o horizonte dos alunos sobre assuntos de suas áreas de estudo, apresentando a estes a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos em sua caminhada acadêmica”, explicou o professor Adriano Marques, colaborador na organização do Seminário.

O evento é voltado para as turmas de engenharia e de tecnologia em Redes de Computadores. Entre os objetivos esperados do seminário estão: compartilhar conhecimento por meio de palestras, minicursos, workshops e afins; desenvolver networking; ampliar os horizontes dos alunos acerca dos assuntos abordados em sala de aula; aperfeiçoar a capacidade de escolha e decisão dos alunos; e estimular o empreendedorismo.

A equipe organizadora destaca duas palestras dentro da programação anexa: a palestra com Rafael Bastos do Rio de Janeiro com o tema: Desenvolvendo Jogos no Brasil - Estudo de Caso A Lenda do Herói; e a palestra com Julio Lira do Rio Grande do Norte sobre Análise de Pacotes de Redes sem fio.

Para se inscrever acessar o link.

Arquivos relacionados