início do conteúdo

Alunos do Campus Cuiabá participam de evento da Sociedade Brasileira de Computação

Publicado por: Campus Cuiabá / 8 de Setembro de 2020 às 10:04

Alunos do Campus Cuiabá participam de evento da Sociedade Brasileira de Computação

Alunos do Departamento da Área de Informática (DAI) do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva participaram no período de 14 a 16 de julho do evento Aquecimento do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) com a finalidade de integrar a comunidade de Computação do Brasil.

O CSBC é um evento científico, acadêmico e profissional realizado anualmente, desde 1980 que promove e incentiva também a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional na área da computação nacional e internacional.

Desde a sua primeira edição, o CSBC, por meio de seus diversos eventos base e satélites, tem se mostrado um importante local para a exposição de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates, tanto de cunho puramente acadêmico e científico, quanto social.

Neste ano, devido a pandemia, o Congresso que aconteceria presencialmente no mês de julho na cidade de Cuiabá-MT precisou ser adiado e modificado para o formato online. Para que os participantes pudessem se acostumar com o novo modelo e também para aproximá-los do evento, a SBC promoveu o evento de Aquecimento. Foram três dias onde os estudantes puderam participar, de graça e totalmente online, de palestras com grandes profissionais e pesquisadores da área.

Para o professor Pedro Clarindo da Silva Neto, professor do DAI e secretário adjunto da SBC em Mato Grosso foi um momento muito rico para os alunos participarem do evento. Segundo o professor esse é o maior evento acadêmico de computação do país e nem sempre a Instituição tem condições de enviar os alunos para participar de um evento deste porte.

Para a aluna Vitória Angel do terceiro ano do curso integrado de Informática participar do Aquecimento CSBC foi uma experiência única em sua vida. Segundo Vitória, poder ter acesso a diversos professores e pesquisadores de todo o Brasil foi extremamente gratificante. “Ter tido a oportunidade de participar das palestras sobre inteligência artificial e ter uma acesso a uma variedade tão grande de conteúdo e de profissionais foi muito importante para mim”, finalizou.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT