Publicado por: Campus Cuiabá / 25 de Setembro de 2020 às 16:32

Alunos do Campus Cuiabá Octayde criam protótipo de sistema que auxilia no ensino à distância. Sistema reúne provas do ENEM e exercicios de fixação

Na semana passada, os alunos do terceiro semestre do curso de Sistemas para Internet do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, apresentaram ao Pró-Reitor de Ensino, Carlos Câmara, à Diretora de Ensino Lina Márcia e à Gerente de Ensino do Campus Albéria Cavalcanti um protótipo de um sistema que tem como objetivo auxiliar estudantes a fixar o conteúdo aprendido e ter uma biblioteca de simulados e vídeos para complementar os estudos.

Esta ação faz parte da disciplina de Frameworks Front-End, ministrada pelo professor Pedro Clarindo da Silva Neto, do Departamento da Área de Informática e integrou as atividades da disciplina, que atualmente está sendo ministrada pelo Regime de Exercício Domiciliar.

Para o professor Pedro, a atividade mostra que é possível desenvolver tecnologias de apoio ao ensino utilizando os conhecimento que os alunos aprendem durante a disciplina. É muito importante mostrarmos aos nossos alunos a aplicabilidade dos conhecimentos que são adquiridos durante as disciplinas, gera uma identificação e a compreensão é muito melhor, salientou o professor.

Após as apresentações dos grupos, o Pró-Reitor Carlos Câmara elogiou o projeto, assim como a Diretora de Ensino do Campus, Lina Márcia e a Gerente de Ensino, Albéria Cavalcanti e demonstraram interesse que estes protótipos se tornassem um software que atendesse as demandas da Instituição. Foi sugerido a criação de um projeto para formalizar a ideia e para que a mesma recebesse apoio institucional.