Alunos do Campus Cuiabá ganham medalhas na Olimpíada Brasileira de Física - OBF e na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas -OBFEP

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Setembro de 2019 às 13:10

Os alunos Gabriel Vinícius de Oliveira e Natan Bueno Rainho, do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva foram premiados na OBF e na OBFEP que reuniu mais 200 mil alunos de todo o Brasil e cerca de 2200 alunos de Mato Grosso que foi representado, entre outras escolas, pelos campi de Campo Novo do Parecis, Confresa, Primavera do Leste e Pontes e Lacerda.

Gabriel Vinícius de Oliveira ganhou a medalha de bronze na premiação nacional e prata na premiação estadual na OBFEP. Os alunos Guilherme Acassio Correia; do Campus Primavera do Leste e Thaynara Santos Silva; do Campus Pontes e Lacerda também receberam medalhas de bronze na premiação estadual da OBFEP. Ao todo foram oito premiados de MT.

Na premiação que reconhece a participação dos professores e das escolas públicas nas Olimpíadas, o professor Lúcio Ângelo Vidal ganhou o prêmio na categoria Professor de Escola Pública Federal e o campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva na categoria Escola Pública Federal que alcançou o maior números de pontos em MT.

Já na OBF o aluno Natan Bueno Rainho, do campus Cuiabá foi medalha de bronze na premiação estadual que premiou nove alunos de Mato Grosso de um total de 1017 alunos de 11 cidades. A prova da OBF e da OBFEP foi realizada em todo o país com a participação de alunos do ensino fundamental e médio.

A Olimpíada Brasileira de Física visa estimular o interesse pela Física e proporcionar desafio aos estudantes. As provas tiveram 12 (doze) questões dissertativas para os estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio e oito questões para estudantes dos 3º e 4º anos. Todas as questões dissertativas versaram sobre o conteúdo correspondente a cada ano.