Alunos do campus Cuiabá fazem mobilização na praça Alencastro contra mosquito Aedes Aegipty

Publicado por: Campus Cuiabá / 7 de Março de 2016 às 09:21

Como parte das atividades do terceiro dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika, organizado pelo MEC e realizado pelos Institutos Federais, 52 alunos do curso Técnico em Eventos Integrado do campus Cuiabá, fizeram uma panfletagem e distribuíram armadilhas caseiras contra o mosquito na praça Alencastro no centro de Cuiabá, na última sexta, 04.

As atividades foram coordenadas pelos professores de biologia Simone Caldeira, Lucimar Curvo e Milene Mota do Departamento da Área de Bases Comum - DABC. “Fizemos todo um trabalho prévio de conscientização e preparação dos alunos para o trabalho aqui na praça junto à comunidade. Os alunos perceberam que eles podem ser instrumentos de transformação social, isso foi muito positivo”, explicou a professora Simone.

Ao todo foram distribuídas 20 armadilhas caseiras contra o mosquito e mais de mil panfletos, além de diversos atendimentos junto a banca armada no centro da capital com o banner explicativo sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito. Segundo os alunos que participaram das atividades, as pessoas desconhecem o perigo do mosquito e das doenças que o Aedes Aegipty pode transmitir.

Nos dias de mobilização contra o mosquito, o campus Cuiabá mobilizou cerca de 200 estudantes que fizeram ações de conscientização dentro do campus, no cemitério da piedade e na praça Alencastro. As ações de distribuição de armadilhas e distribuição de panfletos são resultados do empenho da equipe do DABC e da equipe de Gestão do Campus Cuiabá.