início do conteúdo

Alunos da disciplina de Artes do Campus Cuiabá produzem vídeo para Mostra Minuto

Publicado por: Campus Cuiabá / 5 de Dezembro de 2018 às 11:00

Alunos da disciplina de Artes do Campus Cuiabá produzem vídeo para Mostra Minuto

Alunos do campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva concluíram mais um de vídeo resultado do trabalho da disciplina de Artes – Musica e Processos de Criação ofertada como uma das modalidades artísticas do campus pela professora, Ana Cecilia em parceria com os professores do curso de Publicidade e Propaganda da UNIC, André Galvan, Gregório Frigeri e Aroldo Maciel alunos do Minter em Educação IFMT-UNIC.

O vídeo A Mascará é uma realização coletiva dos alunos dos primeiros anos dos cursos Técnicos Integrados de Eventos, Secretariado, Edificações, Agrimensura, Informática e Eletroeletrônica. As produções foram desenvolvidas na sala de aula do 3o bimestre, a partir de um roteiro escolhido e produzido no último dia do curso de Fotografia e Produção Audiovisual". Assista aqui o video.

Este ano a disciplina Criação Sonora atendeu cerca de 100 alunos que seguem um programa específico sobre música e imagem, em sala de aula, no 1o semestre. O objetivo da parceria com a UNIC em meados do 2o semestre, é instrumentalizar as turmas, nas habilidades de fotografia e produção audiovisual, dando suporte à criação artística estimulando a investigação, criação e experimentando os processos de construção específicos da área.

Este é o segundo ano que a mostra acontece, com um número total de dois curtas e 20 pequenas produções, resultado das oficinas oferecidas em 2017 e 2018 para turmas participantes. Em breve todas as produções estarão disponíveis para acesso no Canal do YouTube @criasonora #curtaominuto2018

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT