Aluno do Campus Cuiabá está entre os 20 melhores programadores do Brasil na maratona da IBM

Publicado por: Campus Cuiabá / 15 de Agosto de 2019 às 11:44

O aluno do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, Felipe Galdino Pinheiro, ficou na 19º colocação no ranking geral na 2º etapa da Maratona IBM de Programação 'behind code' que reuniu 20 mil participantes do Brasil inteiro durante um mês de desafios que deveriam ser executados semanalmente. Felipe executou todos os desafios.

No próximo final de semana os 100 melhores programadores, incluindo Felipe, participarão de um evento da IBM no Hotel Iberostar Praia do Forte na Bahia com tudo pago pela IBM. Desse etapa de provas sairão os cinco melhores para participarem de uma imersão no Watson Experience Center da IBM em São Francisco - EUA.

Felipe, que se formou em Tecnólogo em Sistemas para Web, e agora faz pós-graduação em Redes e Computação Distribuida, conta que conheceu a competição através de um anúncio. “Me interessei e me inscrevi, estava curioso para conhecer as tecnologias da IBM de inteligência artificial. O conhecimento que eu adquiri no campus Cuiabá me ajudou muito a desenvolver os desafios, principalmente os conhecimentos adquiridos nas aulas de lógica de programação”, afirmou Felipe.

Ele destacou que. “Antes do curso no campus Cuiabá eu não sabia de praticamente nada de tecnologia tanto que o meu primeiro computador foi comprado depois que eu já havia entrado na faculdade, graças ao dinheiro do estágio que fazia na UFMT, então realmente o IFMT me ajudou muito”, frisou. Veja o ranking da competição da IBM aqui.

Fotos: Felipe Pinheiro - Foto tirada no Simposio Brasileiro de Redes de Computadores em 2010