Aluno do campus Cuiabá de 15 anos é campeão em torneio Nacional de Xadrez

Publicado por: Campus Cuiabá / 12 de Junho de 2019 às 12:08

Aluno do campus Cuiabá de 15 anos é campeão em torneio Nacional de Xadrez

O aluno Gabriel Magalhães Costa (15) do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva sagrou-se campeão na categoria sub 1600 do Torneio Contaud Aberto do Brasil de Xadrez que contou com a participação de 124 jogadores de 16 estados e de cinco nacionalidades sendo oito grandes mestres e cinco mestres internacionais reconhecidos pela Federação Internacional de Xadrez - FIDE e pela Confederação Brasileira de Xadrez - CBX.

Gabriel Magalhães é aluno do curso de Eletroeletrônica do campus e faz parte da equipe de xadrez há 18 meses. “È um grande jogador que tem um futuro brilhante pela frente”, afirmou o professor José Carlos de Jesus Filho Coordenador da equipe. O IFMT participou do evento com com 21 jogadores representando os campi de Cuiabá, Diamantino, Confresa e Campo Novo do Pareci.

O Torneio Contaud é o maior evento de Xadrez de Mato Grosso e um dos maiores do Brasil, pois além de oferece uma premiação de 22 mil reais aos campeões das diversas categorias, ainda reúne grandes mestres, mestres internacionais, mestres nacionais reconhecidos pela FIDE que mantêm o ranking mundial de jogares.

Um dos destaques do torneio foi a presença da equipe do IFMT que participou com nove alunos do Campus Diamantino, coordenados pelo professor Luiz Fernando de Moraes; quatro do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, inclusive o coordenador Jose Carlos de Jesus Filho, que também conquistou premiação; três do campus Campo Novo do Pareci e quatro do campus Confesa. Confira os resultados no link