Workif Pesquisador: Aluno apresenta Octa Maps – App para localizar os departamentos no Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 26 de Novembro de 2019 às 16:23

O aluno Aroldo Barros, do curso de Técnico em Informática do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, apresentou durante o Workif Pesquisador, que acontece no campus em Sorriso-MT, o projeto de pesquisa de desenvolvimento de um aplicativo para a localização das instalações do campus, o Octa Maps.

O aplicativo, quando concluído, facilitará a localização de todos os setores e departamentos do campus na forma de mapas de direcionamento, explicou Aroldo Barros, pouco antes de apresentar o projeto no evento científico. “Aqui estamos dividindo o conhecimento que muitas vezes fica só dentro dos laboratórios. Estamos também aprendendo com a interação com os alunos de outros campi”, afirmou Aroldo.

Aroldo e os alunos Alessandro Watanabe, Carlos Mocieski e Vitoria Silva foram orientados pelo professor Alexandre Torrezam no desenvolvimento do App. Outro projeto do campus Cuiabá apresentado durante o Workif, foi o que pesquisou As Produções Cientificas nas Áreas de Linguística, Letras e Artes do próprio Workif.

Orientado pelo professor Weslley Siqueira, e realizado pelos alunos Gabriel Oliveira, Thainá Oliveira, Thais Macena, Kamilly Arruda e Luka Zanon, os alunos desenvolveram um estudo sobre a quantidade de trabalhos científicos da área de humanas que foram apresentados nos 1º e 3º e Workif para estabelecer um panorama histórico do evento.

O campus Cuiabá Octayde participa do evento com uma delegação de 41 alunos e 16 professores que apresentaram trabalhos de pesquisa e inovação nas áreas de linguagem, ciências humanas, biologia, informática, automação industrial, construção civil e eletroeletrônica, em dois dias de evento.

No destaque da Foto o Aluno Aroldo - Foto Edur França

Workif Pesquisador 1