Aconteceu na tarde de hoje (17) a Oficina de Voz e Criatividade com estudantes do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Maio de 2017 às 16:38

Os alunos do 1º ano de Eventos das turmas de teatro e canto participaram nesta tarde (17) da Oficina de Voz e Criatividade com o duo Vozes Sinérgicas de São Paulo na Quadra Poliesportiva do Campus Cuiabá.

A atividade promoveu a expressão e criatividade da voz e do corpo como caminho para o aprendizado musical. “Nessa aula, os estudantes puderam trabalhar o seu desenvolvimento artístico e criativo que é fundamental”, afirmou a professora de canto Cristiane Puertas que organizou em conjunto com a professora de teatro Elina Padilha.

O exercício também entusiasmou e descontraiu a turma. “Foi uma experiência incrível, me trouxe uma leveza na alma, pois estamos sob grande estresse e preocupação no dia a dia”, revelou a aluna de teatro Angélica Martins.

“É muito prazeroso ver a transformação dos adolescentes quando eles finalmente entram em comunhão musical”, declarou Ritamaria, integrante do grupo Vozes Sinérgicas. Barulho Max, que ministrou a oficina com Ritamaria, espera que os estudantes percam o medo de se expressarem e “saiam por ai cantando sem medo de julgamentos”.