Abertura da XIII Semana do Meio Ambiente promove diálogo sobre Turismo Sustentável

Publicado por: Campus Cuiabá / 5 de Junho de 2017 às 18:07

A cerimônia de abertura do evento foi realizada na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda. A mesa contou com a presença de autoridades do estado de Mato Grosso, o Pró-reitor de Extensão Marcus Vinícius Taques representando o reitor do IFMT Willian de Paula e o Diretor Geral do Campus Cuiabá Cristovam Albano.

O evento, realizado pelo IFMT em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), tem como objetivo promover o diálogo com a sociedade sobre a importância do turismo sustentável para o desenvolvimento cultural, social e territorial de Mato Grosso. “Esta é uma importante oportunidade de debater temas relevantes com a comunidade e os estudantes”, afirmou o Diretor.

Turismo Sustentável é um tema cujo o IFMT aborda em seu currículo no curso de turismo. “O IFMT criou o primeiro curso de turismo no estado e organizar esse evento demonstra nossa relevância como atuantes no meio ambiente”, relatou a professora Simone Raquel Silva, membro da organização da Semana do Meio Ambiente.

A partir de amanhã, o Campus Cuiabá sediará 14 minicursos, uma oficina e quatro palestras com nove professores do IFMT responsáveis pelas atividades. “Nós estamos ofertando cursos de todas as áreas para trazer mais pessoas para conhecer o Campus e expor nossas habilidades”, informou Simone. “Percebo que os alunos estão ansiosos para os cursos e acredito que terá uma efetiva participação”, finalizou o professor Cristovam. Veja a programação completa em anexo.