Aberto processo seletivo para o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT)

Publicado por: Reitoria / 29 de Agosto de 2019 às 10:35

A Comissão Acadêmica Nacional do PROFNIT (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso (doravante designado ENA2020) para ingressantes no PROFNIT no ano letivo de 2020.

O PROFNIT é um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, conferindo o título de Mestre. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses. São oferecidas dez vagas (sete para ampla concorrência e três para servidores das instituições) para o ponto focal de Mato Grosso, que abrange o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O ProfNit é coordenado, em nível nacional, pela Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec).

As inscrições do Exame Nacional de Acesso (ENA) ocorrem de 25 de setembro a 03 de outubro de 2019, conforme cronograma no edital, exclusivamente pela página do Profnit (www.profnit.org.br). A primeira etapa consta de uma Prova Nacional e está prevista para acontecer no dia 09 de novembro, das 14 às 18 horas (horário oficial de Brasília). A segunda etapa, analise curricular está prevista para ocorrer de 03 a 05 de dezembro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 16 de dezembro de 2019, exclusivamente na página do PROFNIT Nacional na internet (www.profnit.org.br).

Para mais informações, confira o edital em anexo.