Aberto edital para projetos de Pesquisa e Bolsas de Iniciação Cientifica

Publicado por: Campus Cuiabá / 26 de Agosto de 2016 às 10:08

Aberto edital para projetos de Pesquisa

e Bolsas de Iniciação Cientifica

Com o objetivo de fomentar a pesquisa científica e incentivar os alunos no envolvimento com as atividades de pesquisas estão abertas no período de 5 a 8 de setembro as inscrições para seleção de projetos de Pesquisas e Bolsas de Iniciação Cientifica do programa PROIC/IFMT para servidores a alunos do Campus Cuiabá.

Os projetos devem ser realizados de acordo com programa institucional de iniciação científica do PROIC/IFMT. Estão sendo ofertadas dois tipos de bolsas: Bolsa Produtividades em Pesquisa e Bolsa de Iniciação Cientifica com vagas para alunos de graduação e do ensino médio técnico. Os seis melhores projetos de iniciação científica serão contemplados com a Bolsa Produtividade.

A Bolsa de Iniciação Cientifica prevê uma ajuda de custo no valor de 400 reais para alunos de graduação e 250 para alunos do ensino médio. Já a Bolsa Produtividade prevê 600 reais ao pesquisador. As bolsas serão pagas por um período de 12 meses.

As inscrições devem ser feitas no protocolo do Campus com a entrega dos documentos prevista no edital em anexo. A seleção será feita em três etapas: análise documental; análise da titulação e da produção científica do orientador e análise do mérito do projeto. Os projetos terão início em outubro deste ano e término em setembro de 2017. Outras informações no fone 3318-1460.