Abertas as inscrições para Olimpíada da Língua Portuguesa - 6ª edição - 2019

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Abril de 2019 às 13:07

Abertas as inscrições para Olimpíada da Língua Portuguesa - 6ª edição - 2019

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para a 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa que é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa é do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC.

A Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Nesta edição, a premiada escritora mineira Conceição Evaristo é a grande homenageada. Podem participar estudantes da rede pública de educação a partir do 5º ano em diferentes categorias. Os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio podem se inscrever na categoria Documentário. E os alunos do 3º ano a categoria é Artigo de Opinião. Inscrições e informações no link.

Olimpiada Lingua Portuguesa