início do conteúdo

Abertas inscrições para Doutorado Interinstitucional em Matemática Aplicada do Instituto de Matemática e Estatística da USP

Publicado por: Reitoria / 14 de Julho de 2020 às 15:17

Inscrições para o Curso de Introdução à Análise Real que servirá como parte do processo seletivo
para o DINTER estarão abertas até 04 de agosto de 2020.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPES) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) firmou acordo com a Universidade de São Paulo (USP) para oferta e execução do Doutorado Interinstitucional (DINTER/CAPES), pelo Programa de Pós-graduação em Matemática Aplicada (PPGMAP) do Instituto de Matemática e Estatística (IME).

O convênio tem por objetivo capacitar servidores efetivos do IFMT (docentes e técnico-administrativos) na área de Matemática Aplicada.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Wander Miguel de Barros, justificou a escolha pela parceria com a USP/PPGMAP/IME, para firmar o convênio DINTER. “Trata-se de um dos programas mais tradicionais do Brasil na área, com conceito cinco na avaliação da CAPES, sendo uma excelente oportunidade de ofertar um programa de doutoramento em Matemática e suas aplicações aos servidores” observou.  

O pró-reitor orienta aos servidores interessados, tanto da área de Matemática quanto de áreas afins, que estejam aptos a concorrer, que conheçam o programa e se preparem para a seleção.

Para isso, a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada informa que até 04 de agosto de 2020 estarão abertas as inscrições para o Curso de Introdução à Análise Real, que servirá como parte obrigatória do processo seletivo para o DINTER e valerá créditos de pós-graduação para os ingressantes no Programa.

Os interessados deverão realizar a matrícula no curso através do preenchimento do formulário abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScAjLI2WcJn3XL4t9lPFEpxkff7uGUhL9Bc5thxT5sucRVqAg/viewform

As informações sobre o curso podem ser acessadas no sistema de pós-graduação pelo link: 

https://uspdigital.usp.br/janus/componente/catalogoDisciplinasInicial.jsf?action=3&sgldis=MAP5706

As aulas do curso serão virtuais com início previsto a partir de 31 de agosto, nas segundas, quartas e sextas-feiras das 17h às 18h40.

Informações sobre o DINTER podem ser obtidas diretamente na secretaria do programa pelo e-mail: secccpmap@ime.usp.br ou pelo link https://www.ime.usp.br/map/pos

Demais informações sobre o programa podem ser obtidas na Diretoria de Pós-graduação do IFMT pelo e-mail: pos.graduação@ifmt.edu.br

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT