Abertas inscrições para 185 Vagas Remanescentes dos Cursos Técnicos Subsequentes

Publicado por: Reitoria / 18 de Julho de 2018 às 10:32

Estão abertas, no período de 17 a 23 de julho de 2018, as inscrições para o Processo Seletivo Classificatório Simplificado 2018/2, para preenchimento de 185 vagas remanescentes dos cursos Técnicos Subsequentes (Pós-Médio) da Educação Profissional do IFMT, distribuídas em cinco Campi: Campus Barra do Garças, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Campus Cuiabá – Bela Vista, Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva e Campus Avançado de Sinop.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/ com a entrega de documentação no Campus ao qual o candidato optou para concorrer a vaga. As inscrições encerrar-se-ão, impreterivelmente, às 17horas do dia 23 de julho de 2018, (horário da capital de Mato Grosso). A relação dos candidatos aprovados/classificados será divulgada no dia 26 de julho de 2018, no site do IFMT, obedecendo ao limite de vagas ofertadas.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br/. O questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes. No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, de validade nacional.

O postulante deve, ainda, protocolizar no Campus para o qual concorrerá a uma das vagas ofertadas, até as 12 horas do dia 24 de julho de 2018, cópia do protocolo de inscrição (emitido após inscrição no https://selecao.ifmt.edu.br/) e original e cópia ou cópia autenticada do histórico escolar dos três anos cursados do Ensino Médio.

Após a publicação do resultado oficial, a Diretoria de Políticas de Ingresso disponibilizará para os diretores de Ensino dos Campi ofertantes das vagas a relação dos candidatos aprovados, classificados (excedentes), desclassificados e eliminados, para que a Direção de Ensino proceda às matrículas, que serão efetuadas na Secretaria Geral de Documentação Escolar dos Campi do IFMT.

Matrícula – As matrículas 1ª chamada (Aprovados) serão realizadas nos dias 27, 30 a 31 de julho de 2018 das, 8h às 11h e das 13h às 17h. A matrícula deverá ser efetuada pelo candidato, pessoalmente; se for menor de 18 anos, deverá ser feita pelo responsável legal ou por seu mandatário com procuração simples (com firma reconhecida em cartório), munido de Documento de Identificação.

Os documentos necessários para a matrícula são: Certidão de nascimento ou casamento, original e cópia; duas fotos 3 x 4 recentes; Certificado de conclusão do Ensino Médio, original e cópia; Histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente, original e cópia; Cédula de identidade oficial, original e cópia; CPF, original e cópia; Título de Eleitor para os maiores de 18 anos, original e cópia; Comprovante do serviço militar pra os maiores de 18 anos do sexo masculino, original e cópia; Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz, água ou telefone (cópia – frente e verso).

Se houver vagas não preenchidas e candidatos classificados, após a matrícula da 1ª chamada, o diretor de Ensino do Campus IFMT ofertante das vagas, encaminhará o nome dos candidatos matriculados de cada curso/turno, para que seja elaborada e publicada a relação dos classificados para a 2ª chamada e chamadas subsequentes, se houver.

O início das aulas será estabelecido conforme calendário de cada Campus ou Campus Avançado, a ser divulgado na data da matrícula.

Não serão dadas informações a respeito do processo seletivo de vagas remanescentes por telefone. O candidato deverá observar rigorosamente as disposições e instruções divulgadas no endereço eletrônico do IFMT e no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/.

Para conhecer os perfis dos Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT, as habilitações e vagas para cada campi, as datas previstas para as matrículas 2ª chamada, até a 5ª chamada, se houver, entre outras informações adicionais, consulte o Edital 071/2018, em anexo.

Arquivos relacionados