JIFCO 2016 IFMT e Campus Sede conquistam ouro por equipe no Xadrez

Publicado por: Campus Cuiabá / 14 de Setembro de 2016 às 17:40

JIFCO 2016

IFMT e Campus Sede conquistam ouro por equipe no Xadrez

A equipe feminina de xadrez do Campus Cuiabá, que representa o Campus Sede no JIFCO foi campeã por equipe e a equipe masculina do Campus Campo Novo do Parecis, que representa o IFMT foi campeã no masculino. As duas equipes representarão Mato Grosso no JIF Nacional que será realizado em Brasília no mês de outubro. È a terceira vez que o IFMT participa dos JIF Nacional no xadrez.

O time masculino do IFMT, ganhou duas das três rodadas e ficou em primeiro lugar com cinco pontos. Em segundo ficou o IFMS, em terceiro a equipe do Campus Sede e em quarto o IFG. O time de Campo Novo é treinado pelo professor Elias Martins e é composto pelos alunos Willian Moraes, Luiz Otavio, Jarlison Santos, Clécio França e Gustavo Moraes, com exceção do Gustavo, que cursa Técnico em Informática, os demais são alunos do curso de Técnico em Agropecuária.

A equipe já havia sido vice-campeã dos JIFMT realizado em junho em Tangará da Serra. “Estamos muito orgulhosos do desempenho dos nossos alunos e de poder representar o IFMT nos JIF Nacional”, afirmou professor Elias. Para o aluno Clécio França é um privilégio poder jogar em eventos como o JIF. “Estou muito feliz e realizado em estar aqui”, afirmou.

Já a equipe feminina do Campus Cuiabá repetiu o bom desempenho do JIFMT e conquistou o primeiro lugar somando seis pontos ao vencer as três rodadas da competição de xadrez deixando o time do IFMS em segundo e do IFMT em terceiro. A equipe de xadrez é formada por Elisama Camargo, Alicia Fernandes, Daisy Andrade, Natasha Alejandra e Shaiene Oliveira.

As equipes de xadrez do Campos Cuiabá são treinadas pelo professor José Carlos de Jesus que já conquistou três medalhas de ouros nos JIFCO e duas medalhas de prata no JIF Nacional. Para a aluna Daisy Andrade é uma alegria muito grande representar o IFMT nos Jogos. “Me sinto orgulhosa de representar minha escola nesse torneio”, frisou Daisy que é aluna do curso Técnico em Eletroeletrônica.