8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil - Unicamp Alunos do Campus Cuiabá conquistam medalha de ouro

Publicado por: Campus Cuiabá / 24 de Agosto de 2016 às 14:39

8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil - Unicamp

Alunos do Campus Cuiabá conquistam medalha de ouro

A equipe do Campus Cuiabá 'Panelinha da História' ganhou Medalha de Ouro na 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB, e ficou entre as 15 melhores do Brasil. A Olimpíada é promovida pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. O Campus Cuiabá foi representado por duas equipes.

A 8ª ONHB contou com 42 mil alunos inscritos de todo o Brasil. A final foi disputada em Campinas por 270 equipes representando os estados. Mato Grosso foi representado por quatro equipes, duas do Campus Pontes e Lacerda e duas do Campus Cuiabá. A equipe de Pontes e Lacerda conquistou Medalha de Bronze.

Para a professora Cátia Almeida que organizou a participação das equipes do Campus Cuiabá, o evento é significativo pois incentiva os alunos na busca pelo conhecimento. “Muito positivo nossa participação, pois nossos alunos perceberam que é possível estar entre os melhores e também demonstrou que estamos fazendo um bom trabalho em sala de aula”, comemorou Cátia.

A Olimpíada teve cinco fases on-line e uma presencial. Participaram estudantes do ensino fundamental e médio. A equipe Panelinha de História, composta pelos alunos Juacy Francisco, Luan Moura e Mylena Martins todos do 3º ano do Curso Técnico em Informática, conquistou a melhor pontuação do Centro-Oeste e foi à final.

Já a equipe 'Oca da História', que conquistou Medalha de Cristal, foi composta pelos alunos Celestte Siqueira Nonato, Carlos Eduardo da Silva e Laura Silveira todos do 3º ano A do Curso Técnico em Eventos.

Foto: Alunos dos campi Cuiabá e Pontes e Lacerda