'6º JIFMT foi um sucesso’', avaliou professor Wagner Ribeiro coordenador da Delegação do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 28 de Maio de 2019 às 11:38

O professor Wagner Ribeiro, chefe da Delegação do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva avaliou o 6ºJIFMT como um 'sucesso'. “Foi um sucesso o 6º JIFMT. A cada ano conseguimos melhorar nossa participação, cujo resultado não se resume a medalhas, mas a integração, ao companheirismo, a superação, ao desafio de fazer cada vez melhor a pratica do desporto”, afirmou Wagner Ribeiro.

Wagner disse também que atualmente existe um equilíbrio entre os campi no desempenho das modalidades desportivas. “As medalhas são importantes sem dúvida, mas esse equilíbrio também é bom, já que somos todos IFMT. Ficamos felizes de ver nossos colegas professores conseguindo bons resultados também”, ressaltou, agradecendo o apoio de todos os professores do departamento de educação física que foram ao 6º JIFMT e a equipe de Gestão do Campus.

O Campus Cuiabá levou 104 alunos distribuídas em oito modalidades. A delegação conquistou um total de 32 medalhas sendo 13 de ouro, 11 de prata e oito de bronze. As modalidades individuais foram as que mais conquistaram medalhas. O atletismo e a natação conquistaram 11 medalhas cada, o xadrez sete, o tênis de mesa feminino duas, e a equipe de handebol masculino ganhou prata. Veja os resultados no link jif2019.ifmt.edu.br

Para o diretor-geral do campus, professor Cristovam Albano, que esteve presente no o 6º JIFMT, a grande conquista do campus vem da oportunidade que é proporcionada aos alunos de conhecer outras realidades e culturas. “Para alguns alunos essa foi a primeira oportunidade de viajarem e poderem vivenciarem um evento com tanta diversidade cultural e desportiva”, Destacou.

Cristovam disse ainda da importância da participação dos alunos do curso de Licenciatura em Educação Física do campus, que puderam colaborar como parte responsável pelas equipes e pela organização do evento. “Somos muito gratos ao campus Barra do Garças pelo acolhimento que tivemos e pela oportunidade de participarmos de mais um evento de sucesso com a marca IFMT”, finalizou.