2º Ciclo da Oficina de capacitação pedagógica reúne dezenas de professores do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 9 de Agosto de 2019 às 10:52

O 2º Ciclo da Oficina de Capacitação Pedagógica 2019, promovido pela Diretoria de Ensino por meio da comissão de Formação Pedagógica do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva , reuniu na quinta, 08, dezenas de professores no auditório do colégio Presidente Médici no período da manhã com a oficina Metodologia Ativas ministrada pela professora Suzana Lanna Burnier.

A tarde as atividades de formação continuaram na sede do campus. “Neste ano estamos com foco nas metodologias de praticas em sala de aula, então é importantíssimo trazermos esses novos conhecimentos para que os professores possam ter condições de repensar as praticas dentro da sala de aula”, explicou Edna França presidente da Comissão de Formação Pedagógica.

Edna destacou que a professora Suzana Burnier trabalhou uma dinâmica de mostrar estudos e pesquisas de novas praticas pedagógicas de acordo com das metodologias apresentadas pelos professores do campus. “Com esses momentos de formação pretendemos manter nossos professores sempre aprimorados dentro da perspectiva da formação continuada”, frisou.

Para o professor Marcelo Alexandre da Educação Física, as qualificações são sempre importantes para que os docentes estejam sempre atualizados com as novas praticas de ensino. “Neste mundo globalizado o professor precisa estar sempre se atualizando pois os alunos deixaram de ser um sujeito passivo em sala de aula, então é importante essa iniciativa para que possamos conhecer novas técnicas”, finalizou.