1º Seminário de Engenharias integra alunos do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva

Publicado por: Campus Cuiabá / 8 de Maio de 2019 às 11:27

O 1º Seminário de Engenharias do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva promovido por uma comissão do Centro Acadêmico de Engenharia reuniu mais de 200 alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e de Computação, e do curso de Tecnologia em Redes de Computadores em 13 palestras, 10 workshops e dois talks nos dias 07 e 08 de maio.

Para o presidente do Centro Acadêmico de Engenharias, que representa os cursos de Engenharia de Computação e de Controle e Automação, Adriano Marques, o evento foi um sucesso pois a participação foi significativa e as palestras e workshops trouxeram temas atuais para a área possibilitando a integração e o fortalecimento dos cursos.

“Nós começamos a pensar nesse evento depois que retornamos do Campus Party e percebemos que era possível fazer. Montamos uma comissão e com o apoio da coordenação dos cursos e a direção-geral viabilizamos a presença dos palestrantes e a utilização dos laboratórios. Foi muito gratificante para os alunos”, afirmou Adriano.

O Seminário teve também o apoio dos alunos do curso de Técnico em Eventos que deram todo o suporte na área de credenciamento, recepção e apoio aos palestrantes e participantes. Entre as palestras realizadas, Adriano destacou a presença de Rafael Bastos do Rio de Janeiro que falou sobre o tema: Desenvolvendo Jogos no Brasil; e a palestra de Julio Lira, do Rio Grande do Norte, que abordou o tema Estudo de Caso A Lenda do Herói.

A Comissão Organizadora do 1º Seminário de Engenharias foi coordenada pelo professor Giuliano Robledo e contou com a participação dos alunos Adriano Marques, Kamilla Maria Rosa, Mirian Mendes, Tales Iago Batista, Renan Guides de Barros, Matheus Clisman e Mariano da Silva.